7 de out. de 2012

Gavetas Velhas + Criatividade e Dedicação = Nichos

Sabe como artesãs são:  Enxergam potencial em quase tudo e nunca mais olharão o Lixo como Lixo!! Estava eu passando no terreno aqui perto de casa, eis que vejo um criado mudo velho, sujo, feio e jogado no meio das plantas lá caidinho.
Devo confessar que ando com essa mania, kkkk não posso ver um armário largado cheio de gavetas dando sopa que baixa a Síndrome de NSA.. Nossa Senhora do Artesanato!!
Contabilizando aqui temos umas....10 a 12 gavetas kkkkkkk..
Essa é a menor de todas que resolvi testar e fazer algo pra além de ficar bonito, ser útil.

 Aqui ela tá bonita porque já tinha dado uma demão de tinta PVC nela, lixado e tirado o pegador. Mas a cor original dela era um marrom escuro que pintei de bege.
 O forro eu substitui porque o estava se desfazendo todo, coloquei papelão paraná ( aquele mais duro que serve para cartonagem) Mas é opcional. Pode-se também fazer o fundo estampado, seja com tecido, com papel adesivo ou papel de parede ou de presente, vai da escolha de cada um e o local que a gaveta-nicho vai ficar. Se for local úmido ou do lado de fora é bom não ter o fundo ou protegê-lo bem para suportar o sol e sereno.
 Aplicação de Tinta PVC  Tons de Verde, e as bolinhas fiz na cor preta, verde e branca. Uma camada de verniz.
Aplicação de flores de tecido, o pegador é original, so poli e colei uma tira de tecido .

Aqui a gaveta pronta e finalizada. Tansformada em Nicho de parede. Para fixar use prendedores como aqueles de quadros e se for pesada a gaveta aparafuse na parede. E aí? se animaram para fazer uma ? Ficou bem legal né?! Até a próxima com mais gavetas-nichos.

3 comentários:

Nubia fonseca disse...

Olá sou a irmã de Renilson Fonseca do Brinkolandia festas no Facebook, quando vi a conversa de vcs vim correndo conferir, menina assim que vi jurava que era tecido? ficou lindo! parabéns! trabalho perfeito, bjos.

Redecórate con Lola Godoy disse...

Muy lindo. Felicidades por tu blog lo adoro. Besos desde España.

aline disse...

Olá, gostei da idéia.
Achei o blog de vcs procurando idéias para reformar as 3 gavetas que possou (que estão servindo de estante até a reforma) rs
Quero colocar no meu quarto, sigam meu blog tbm, é um pouco de tudo, tem customização e reformas tbm lá.
Beijão
Aline.

http://sejaamudancadomundo.blogspot.com.br

Outbrain

EcoBags

EcoBags
Aplicações de Feltro nas novas EcoBags, com a preservação do meio ambiente resolvemos criar algumas EcoBags em Algodão, só que com um charme a mais pra ficar mais divertido as comprinhas . Afinal pra ir ao mercado, comprar alguma coisinha na rua, é bem legal ter uma bolsinha simpática dessa.